Você tem fome do que? (Parte 2)

Pr. Vagner Oliveira

Clique aqui e relembre a palavra “Você tem fome do que? (Parte 1)

Êxodo 16:1-3

Deus permite que as pressões venham sobre as nossas vidas, para que ELE possa nos forjar e alinhar, afim de que possamos cumprir plenamente o propósito de Deus.

José foi ao Egito através do propósito de Deus, para salvar o povo de uma grande fome em toda a Terra, após ser salvo da fome, o povo de Israel permaneceu no Egito e quando José morreu o povo se tornou escravo de Faraó, então Deus levantou Moisés nascido de pais hebreus, mas criado nos palácios do Egito, para resgatar o povo.

O povo pelo fato de ter vivido muito tempo como escravo,  já estavam com uma mentalidade de escravos, não conseguiam pensar como homens livres, então Deus precisou fazer grandes coisas para libertar o povo dessa situação, para isso Deus usou pelo menos duas ferramentas:

a)    Moisés (Líder): Moisés conhecia o Egito, conhecia o Deserto, mas não tinha mentalidade de escravo;

b)   Deserto: é lugar de alta pressão, onde o povo precisava depender totalmente de Deus para alcançar a terra prometida.

Moisés começou a cuidar do povo e Deus começou a mudar a mentalidade de escravo, podemos ver alguns princípios que Deus ordenou ao povo:

1)   Achegaram-se à presença de Deus: O que define a Identidade de um Cristão é a Intimidade com Deus, quanto mais você caminha com Deus, mais você se parece com ELE, quanto mais distante você está de Deus, mais parecido com o mundo você fica. Somente quando você se aproxima da presença de Deus é que você é usado, somente na intimidade com Deus você vai encontrar a plena Satisfação em Cristo.  Dentro da Arca da Aliança, havia escondido o maná,   (Ap. 2:17) isso representa que para nos alimentarmos, precisamos viver na presença de Deus e ter intimidade. O que muda o seu Caráter é estar no Centro da Presença de Deus. Ninguém sobrevive vendo os outros se alimentar, você também precisa de Alimento. Está acabando o tempo de vivermos baseados em Experiências dos outros, cada um de nós vamos ter nossas próprias Experiências com Deus.

2)   Precisavam Colher o Pão pela Manhã:  O povo colhia o pão pela manhã e se alimentava durante o dia inteiro, quando buscamos a Deus pela manhã, nós o queremos durante todo o dia, queremos orar de manhã,  de tarde e de noite, mas quando deixamos para buscar a Deus somente no fim do dia, certamente o mundo nos encherá de coisas, distrações e afazeres e nós perderemos momentos com Deus. Sabe o por que não oramos? Simplesmente porque não oramos! É simples quanto mais oramos, mais fome por Deus nós teremos. Comece a buscar a profundidade, vá além dia após dia. Pare de viver  com a porção da semana passada, pare de viver com a porção de ontem, o Senhor tem uma nova porção para você a cada Manhã, levante-se cedo e busque a sua porção todos os dias.

3)    Precisavam Lembrar do que Deus já fez nas nossas vidas: Moisés mandou o povo olhar para o Deserto, e se lembrarem do que Deus já tinha feito por eles,  o povo vivia murmurando constantemente pois se esqueciam do que Deus havia feito. A nossa tendência é reclamar e exigir os direitos que achamos ter, tudo isso porque nos esquecemos do que Deus já fez por nós, nos esquecemos da escravidão que vivíamos e do que Deus fez para nos libertar, nos tirou de um lamaçal de pecados, de uma vida cheia de dor e sofrimento, ELE nos deu uma nova vida, uma nova história. Definitivamente não há motivos para murmurarmos contra Deus. Nós nos esquecemos rapidamente do que Deus já fez e mantemos o foco naquilo que queremos que Deus faça. Pare agora, olhe para o deserto e veja de onde Deus te tirou. Seja Grato ao Senhor, exercite a sua Gratidão.

É tempo de nos achegarmos a Deus, levantar pelas madrugadas para buscar a sua face e viver uma vida de gratidão, olhando para o que Deus já fez por nós, sabendo que não somos merecedores, mas pela Sua  graça hoje somos livres de toda a escravidão, de toda mentalidade de escravo e vivemos hoje como Filhos que amam a Deus o nosso Pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>