Vivendo o Poder da Palavra de Deus

Preletor: José da Silva

Texto base: Gênesis 1:1-31 

Depois que nós fomos alcançados pela Palavra da Salvação, precisamos nos mover em Deus, ou seja, andar com Deus, aprender a ouvir Ele falar.

E a imagem que muitas vezes temos da palavra de Deus é que ela está contida em um livro qualquer, quando na verdade, a Bíblia não é um livro qualquer, é a própria palavra de Deus. E sua Palavra não é apenas uma orientação, uma direção ou uma advertência, é o próprio poder de Deus, porque Ele e Sua Palavra são um.

“No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.”

Gênesis 1:1-6

Deus criou tudo através do uso de sua palavra e ela nos foi dada para que usufruíssemos dela.

Mas, mesmo sabendo que Deus nos deu, e que Ele é responsável por aquilo que diz, ainda assim nós não contemplamos coisas maiores do que aquilo que temos visto, e deixamos de receber de Deus o que Ele quer nos dar, porque não damos crédito à palavra que Ele já proferiu e enviou.

Hoje na igreja temos acesso à palavra, ouvimos, lemos, temos várias formas de contemplá-la e deixamos de fazer uso dela porque muitas vezes não cremos que Deus é capaz de honrar aquilo que disse.

Deus não é homem para mentir, por essa razão devemos confiar naquilo que Ele prometeu.

Todas as vezes que adulteramos a palavra de Deus, acrescentando ou tirando, mudando o sentido de Sua palavra, perdemos Sua presença.

O mundo passa por dificuldades hoje por causa de uma palavra deturpada lá no Jardim

do Éden.

“E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

Gênesis 2:16-17

 Muitas vezes passamos por algumas situações e não sabemos como nos defender à altura porque não nos levantamos na autoridade que a palavra nos oferece.

A palavra de Deus nos dá poder e autoridade para vencer as situações, porém, algumas vezes ficamos neutralizados.

Mas em Lucas 4, Jesus nos mostra como o crente cheio da Palavra de Deus deve agir diante do ataque de Satanás.

A única arma que o crente tem disponível ao seu alcance é a palavra de Deus e Satanás quer atingi-la.

Ele quer impedir que você alcance resultados e que assim não conheça mais da Palavra de Deus, por isso temos que estar vigilantes e possamos investir tempo estudando a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>