Vivendo à Maneira de Deus

Pr. José da Silva

Texto Base: Salmos 139:1-3; 23-24

Esse salmo deveria se a oração de todos os crentes, ainda que a nossa rotina seja agitada, devemos pedir ao Senhor para sondar os nossos corações.

Davi pediu para o Senhor sondar o seu coração e fez isso pois conhecia a capacidade de Deus de sondar os corações e mais do que isso, nos corrigir, trazendo-nos de volta ao seus caminhos. A Bíblia é a palavra de Deus, que nos impede de desviarmos deste caminho.

Quando Deus fala conosco é porque quer nos ensinar os seus princípios para que caminhemos pelo reto caminho, entretanto temos o mal costume de repassar aos irmãos o que deveria ser exclusivamente para nós!

A nossa vida sai da rota determinada por Deus, por causa da desobediência, rebeldia e falta de sensibilidade.

Existem crentes que vão à igreja todos os domingos mas recusam-se em ser cuidados por Deus pois não aceitam seguir os Princípios de Deus e com isso sempre acabam quebrando a cara.

Não importa a quanto tempo Você está caminhando fora dos trilhos, Deus não desiste de Você! Aonde você for a mão de Deus te alcança! Deus está esperando você voltar a caminhar nos trilhos, Ele te chama de Filho, te ama e espera ansiosamente pela sua Volta, Ele te Receberá com Festa e quer te ensinar a Viver como ELE. ELE é um Deus Gracioso!

Deus trabalha com princípios, mas o que é um princípio? Princípio é algo estabelecido e que é imutável, é o que estabelece uma conduta ou tipo de comportamento. Um dos princípios de Deus é: Amar, e  para manifestar amor à maneira de Deus é necessário perdoar e renunciar. Se não fizermos dessa forma não estaremos vivendo o verdadeiro amor.

Princípios para Vivermos à maneira de Deus:

1) Aprender a viver uma vida de Simplicidade: Jesus vivia a simplicidade, não ostentava e sequer tinha bens, sempre que precisava, ele pedia emprestado para as pessoas para que o propósito fosse cumprido.  Muitos na igreja estão vivos, mas não vivem, eles apenas existem, sobrevivem, pois querem viver de acordo com o sistema, nunca estão satisfeitos com o que tem, vivem sempre querendo ter mais, vivem querendo ter o que os outros têm, a vida se torna um peso! Não sabem viver uma vida simples, o fruto disso é uma vida de sofrimento, sem ter paz e muito menos uma vida abundante.

Vivem sempre querendo mais, entram no consumismo, compra coisas que não precisam e nunca estão contentes! Jesus vivia um estilo de vida simples, é possível viver uma vida descomplicada vivendo à maneira de Deus.

2) Aprender a viver uma vida de Gratidão: existem pessoas que não sabem sequer dizer “Muito Obrigado”, acham que as pessoas devem se dobrar diante dele. Gratidão é uma virtude e deve ser construída durante a vida. Pessoas Ingratas não avançam, ficam empacadas. Dê graças a Deus por aquilo que você tem, seja por aquela roupa de marca ou pelas roupas mais simples que temos, precisamos ser gratos! Mas o grande problema é que nunca nos comparamos com aquele que não tem, sempre nos comparamos com as pessoas que tem mais do que nós. Sempre tem alguém que tem menos do que você e  ainda assim vive mais satisfeito. Somos mal acostumados, por não vivermos à maneira de Deus. A Gratidão é uma chave que abre a porta para as Bênçãos de Deus entrar na sua vida. Quando agradecemos, estamos criando condições para Deus fazer mais.

3) Aprenda a viver sem Ansiedade: apesar de a ansiedade ser algo comum, ela é prejudicial e a Bíblia diz que precisamos entregá-la a Deus pois Deus conhece todo o seu pensar antes mesmo de você falar. Se uma tecnologia de auto completar consegue prever o que vamos escrever, antes mesmo de digitar, quanto mais Deus que nos Criou, ELE sabe tudo que você vai falar antes mesmo de você abrir a Boca.

Você não precisa viver mal humorado e ansioso o dia todo, Deus conhece o seu coração e deseja que você esconda a sua vida NELE! Deus é o nosso esconderijo por isso não precisamos temer. Aprenda a não murmurar e a sua ansiedade irá embora.

4) Perdoando à maneira de Deus: o perdão à maneira de Deus vem juntamente com a resolução do Problema, não podemos dizer que perdoamos mas sempre ficamos nos lembrando do fato sem o amor de Deus pela pessoa.

Existem 2 tipos de Perdão:

a) Perdão Humano: aquele perdão que nos prontificamos a perdoar, mas ainda assim o relacionamento fica estremecido.

b) Perdão Divino: aquele perdão completo que vem através de Deus, e que produz efeito tanto na pessoa ofendida quanto no ofensor, onde toda a mágoa e ressentimento é lançado fora e além do perdão vem o amor!

Seguindo esses princípios você vai passar a viver uma vida à Maneira de Deus, tendo uma vida em abundância, e repleta de promessas cumpridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>