Vai Valer a Pena

Pr. Cilcio Moreira.

Texto base: Marcos 15:15 a 21

Esta palavra fala dos últimos momentos de Jesus aqui na terra, onde Ele se sentiu sozinho e abandonado, como muitas vezes nós nos sentimos quando estamos passando por uma provação.

“Então Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado.
E os soldados o levaram dentro à sala, que é a da audiência, e convocaram toda a corte.
E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça.
E começaram a saudá-lo, dizendo: Salve, Rei dos Judeus!
E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele e, postos de joelhos, o adoraram.
E, havendo-o escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e o vestiram com as suas próprias vestes; e o levaram para fora a fim de o crucificarem.
E constrangeram um certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a que levasse a cruz.”

Marcos 15:15-21 

Como podemos ver no versículo 21, um homem, chamado Simão foi escolhido para ajudar Jesus a carregar sua cruz. Simão certamente deve ter se questionado o porquê de ter sido escolhido para aquilo. O que podemos notar é que quem incitou àquele homem a carregar a cruz não foram os soldados romanos, mas o próprio Deus, afim de que ficasse clara a sua mensagem em Mateus 16:24. 

 ‘Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”‘.

O que é carregar a cruz?

Seguir a Cristo e carregar a cruz significa todo mundo saber quem você é, não ser crente somente na igreja, dar bom testemunho por onde andar e não se preocupar com aquilo que os outros vão achar.

 Paulo não se importava com as perseguições, tampouco com o que falavam dele, a única coisa que importava era que se cumprisse o ministério que tinha recebido de Jesus, mesmo com tantas provações.

“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”

Atos 20:24

Jesus foi tentado a desistir. Ele foi o ÚNICO em toda a humanidade, a saber, o que é ser abandonado por Deus. Mas ainda assim venceu!

Não podemos desistir. Deus disse que jamais nos abandonaria. Seu amor e sua graça nos dão forças para continuar!  Não desista, Vai Valer a Pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>