Uma vida em alegria

Pr. Clóvis

Texto base: Provérbios 15:13

“A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito.”

Provérbios 15:13

De um modo geral, um sentimento de tristeza tem tomado conta das pessoas. Porém, isto não está acontecendo somente fora da igreja, mas infelizmente dentro dela. São pessoas que tem não mais vontade de ir aos cultos, às células, não tem mais vontade de trabalhar, de passear, nada mais as alegra ou lhes dá prazer. Estas pessoas desistiram de lutar pelos seus sonhos e que não tem força mais para viver.

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Mas em Romanos 12:2, Paulo nos aconselha a não nos conformarmos com aquilo que está acontecendo hoje em nossa vida, mas que temos que lutar para sermos transformados, assim teremos a nossa mente renovada, e somente quando alcançarmos isto, experimentaremos a verdadeira alegria.
“Mas o fruto do Espírito é amor, ALEGRIA, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade…”

Gálatas 5:22

O versículo acima nos mostra alguns dos frutos do Espirito. E um deles é a ALEGRIA. A partir do momento que em você aceitou Jesus como Salvador, Ele plantou algo dentro de você, os frutos do Espírito. A alegria de ser um filho de Deus precisa transparecer em sua vida!

Uma vida COM alegria está condicionada a estar feliz somente por ter algo, ela é passageira. Mas uma vida EM alegria não está condicionada a nada.

A nossa alegria não é baseada em coisas, pessoas ou qualquer outra coisa passageira. Mas nossa alegria é saber que Deus está dentro de nós, que nós temos o Reino de Deus plantado em nosso coração.

A tristeza é um sentimento que tem acabado com os sonhos e enterrado projetos e ela escraviza. Mas Jesus morreu na cruz também por sua tristeza, para que você tivesse Alegria!

Mas a alegria não acaba com as dores a aflições, ela acaba com a tristeza que tira a sua força. Jesus disse em João 16:33 que teríamos aflições neste mundo, mas Ele continua dizendo: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo” Ter bom ânimo significa Seja Alegre. E se Ele venceu, nós também venceremos.

Você foi chamado para ser feliz, desfrutando da paz e alegria que somente a presença de Deus pode proporcionar, portanto viva uma vida feliz em Intimidade com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>