Tenha a Convicção de sua Origem

Pr. José da Silva

Salmos 8:1-9

Muitas vezes nós levamos a nossa vida de qualquer jeito, tão atarefados e envolvidos com as coisas do mundo que não temos a revelação de quem nós somos realmente, de onde viemos? o que estamos fazendo aqui? e para onde vamos? O que Bíblia diz sobre você?

O Mundo tem diversas respostas prontas para explicar todas essas “dúvidas” acerca da sua vida e propósito de sua existência, o mundo usa todos os artifícios possíveis para trazer o engano para a nossa mente. Apesar de o mundo tentar inserir mentalidades que parecem absurdas para nós, as nossas crianças estão crescendo com essa mentalidade e em sua fase adulta encararão diversos acontecimentos com normalidade.

Se hoje alguém te perguntar “Quem é Você?” qual seria a sua resposta? Você tem convicção de quem você é? De onde você veio? Pra onde você vai? Se você não tem convicção das respostas para essas perguntas, você está a um passo de perder a Fé em Deus.

O Diabo tem trabalhado intensamente há muitos e muitos anos, para tirar Deus do contexto do relacionamento com os homens, através de críticas à Bíblia, dizendo que ela não passa de uma história mal contada, levantando homens para debater e inventar teorias afirmando que Deus está morto. Mas o nosso Deus não está morto e vive para Sempre, reinando em nossos corações.

Essas teorias sobre a nossa origem e a inexistência de Deus, começam já na Pré-escola ensinando as crianças alguns princípios hoje, que daqui a 20 anos estará enraizada em suas mentes e corações. Gerando dúvida e inseguranças sobre a sua identidade.

A imagem que estão passando para nossas crianças é que somos uma raça inferior, que precisamos evoluir então seremos o suficiente não precisando mais de Deus e tirando Deus de lado coloca-se o próprio Homem no lugar de Deus.

As crianças hoje dormem com a roupa e máscara de super-heróis, colocam as roupas imitando-os e querem fazer coisas que veem nos filmes, inconscientemente esses princípios já estão enraizados e aquela criança acredita que um dia poderá evoluir e se tornar um verdadeiro super-herói.

Nós como pais, pastores, cristãos precisamos emitir um grito de alerta para a sociedade, dizendo que tais coisas são mentira do Diabo. Não podemos aceitar que inconscientemente ensinamentos diabólicos sejam inseridos em nossas mentes e corações.

Até que ponto você é dependente da tecnologia? As descobertas científicas e as tecnologias quando usadas para o bem, são bênçãos em nossas vidas, mas o envolvimento profundo, a dependência dessas tecnologias são cruciais para o enfraquecimento de nossa fé e até de nossa morte espiritual.

Tais artifícios sutilmente roubam a nossa fé, a nossa convicção e sem percebermos não saberemos mais as respostas sobre a nossa origem, acabando sendo presas fáceis para o Diabo e seu sistema. Prova disso é que vemos pessoas que aceitam a Jesus, são transformadas, começam a caminhar com Cristo, mas ao passar do tempo acabam se afastando e se tornando inclusive Incrédulos, pois no momento de dúvida, permitiram que as respostas erradas fossem inseridas em seus corações.

Grandes homens de Deus, como Davi, Salomão, Apóstolo Paulo tinham certeza e a revelação para essas perguntas que o mundo tem usado para colocar dúvida em nós. Tais Homens de Deus nunca duvidaram que Deus é a nossa origem e também nosso destino.

Então não podemos nos deixar ser convencidos por teorias da ciência, como por exemplo a Teoria da Evolução, nós fomos criados imagem e semelhança de Deus, não conseguimos evoluir para ser maiores do que Deus, Ele é o único perfeito.

A Cada teoria como a teoria da Evolução, a do Big Ben, a teoria que viemos de uma ameba, todas tentam invalidar a bíblia, mas nada pode contra a verdade.

O Mundo tenta nos convencer de que Deus está errado, mas nenhuma dessas teorias foram de fato comprovadas, e ninguém consegue assegura de que de fato tais teorias são verídicas.

Mas o nosso Deus nos criou para a sua glória. E quer revelar a nossa identidade, gerando convicção de que Deus é o Centro de tudo e precisa ser o centro de nossas vidas, quanto mais o mundo coloca Deus de canto, mais precisamos colocar Ele no centro de nossas vidas.

Não se permita ser enganado por teorias que o Mundo tenta imprimir em nossas mentes.

Uma ideia sobre “Tenha a Convicção de sua Origem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>