Quando estamos no Lugar Correto

Pr. Ricardo Guimarães – Videira/RJ

Texto Base: João 20:11-16

Existe um lugar onde Deus nos plantou, porém muitos cristãos hoje não estão vivendo as coisas que gostariam, ou tudo esta ocorrendo ao contrário do planejado, porém o fato de muitas vezes as coisas não darem certo não significa que estamos no lugar errado.

Floresça onde você está plantado!

Existem alguns princípios que podemos aprender quando estamos no lugar certo, onde Deus nos colocou:

- Quando estamos no lugar certo, o fim pode ser um novo começo.

Quando Jesus morreu, os discípulos se viram numa terrível situação, pois toda aquela mensagem que eles haviam escutado e até mesmo pregado parecia estar se perdendo, o Mestre havia morrido. Era o fim. Mas Cristo ressuscitou, e junto com Ele uma nova oportunidade para aqueles homens.

Deus também nos dá uma nova oportunidade de recomeçar, mas precisamos estar no lugar onde o Senhor designou.

- Quando estamos no lugar certo não devemos nos preocupar com o que não podemos fazer.

Quando as mulheres foram levar as especiarias até o túmulo de Jesus, se sentiram preocupadas com quem removeria a pedra do sepulcro para que elas pudessem entrar. Muitas vezes também somos assim, nos preocupamos com as coisas que não podemos fazer, sofremos por antecipação, mas precisamos pensar nas coisas que Deus nos mandou fazer, pois quando Ele nos manda fazer é porque sabe que somos capazes, aquilo que não podemos fazer Deus se encarrega de resolver por nós, pois quando aquelas mulheres chegaram no túmulo, a pedra já estava removida e um anjo estava assentado SOBRE  a pedra, isso nos mostra que Deus está SOBRE as circunstâncias ou os problemas da nossa vida.

DEUS ESTÁ ACIMA DAS DIFICULDADES.

- Quando estamos no lugar certo devemos esperar até que o Senhor se manifeste.

Em João 20:11 vemos que todas as outras mulheres voltaram mas Maria Madalena permaneceu no túmulo. Pelo fato de ela não ter saído do lugar foi a única que conversou com Jesus após sua ressureição, todas as outras tiveram essa oportunidade, mas decidiram sair do lugar.

Não perca as oportunidades que o Senhor te dá.

João também foi alguém que estava no lugar certo, na hora certa, no momento da crucificação foi o único que permaneceu lá, talvez por conta disso foi o único que recebeu a revelação do Apocalipse.

As vezes Jesus está tão presente e talvez não conseguimos perceber isto, assim como Maria Madalena não percebeu de imediato. De início ela achou que havia acontecido uma tragédia: “Roubaram o corpo do Senhor”, e muitas vezes vivemos dessa forma, olhamos para os problemas e dificuldades como uma tragédia na nossa vida, achamos que estamos sozinhos que tudo está fora de controle, as adversidades muitas vezes tem o poder de embaçar nossa visão, mas são nesses momentos que Cristo nos chama pelo nome assim como fez com Maria.

“O sepulcro está vazio, mas não saia porque Cristo está por perto.”

Permaneça fiel, não deixe que circunstâncias, por mais difíceis que sejam, roubem as oportunidades que Cristo tem te dado. Fique firme, permita-se ser usado por Deus, e deixe que Ele te chame pelo seu nome.

Uma ideia sobre “Quando estamos no Lugar Correto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>