Princípios para Alcançar Vitória na Eternidade

Pr. José da Silva

Texto Base: João 14:1-4

Jesus não foi apanhado de surpresa quanto aos acontecimentos que estavam por vir, e também todos os seus discípulos foram avisados quanto a isso.

No capítulo 13 de João, Jesus começa instruindo seus discípulos a cerca da humildade e amor demonstrando com o ato de lavar os pés de cada um.

Ele predisse tudo aos seus discípulos, e devido a isso, o ambiente que se estabeleceu ali foi desanimador e angustiante, pois eles confiaram suas vidas a Jesus, eles depositaram toda sua esperança Nele e sentiam-se guardados pelo Senhor, porém eles abateram-se, desesperaram-se e entristeceram-se diante da situação.

Essa história se assemelha muito com nossas vidas, pois quantas vezes não nos encontramos assim, sem rumo, sem chão, abatidos?!  Quando vemos um sonho longe de ser realizado, ou quando recebemos uma má noticia também ficamos desanimados; isso pode afetar a qualquer tipo de pessoa.

No capítulo 14 de João Jesus começa a erguer novamente os seus discípulos, lhes dando uma palavra de consolo, pois Ele sabia que quando Ele fosse para o Pai, os discípulos precisariam de algo no que se apegar.

Existem alguns princípios básicos para alcançarmos a vitória da eternidade:

  • Jesus quer que tenhamos fé Nele e tiremos os nossos olhos das circunstâncias, Ele também nos dá uma palavra de consolo, precisamos crer, descansar e confiar em Jesus. A fé em Cristo é remédio para angústia. Jesus é poderoso para nos salvar, nos consolar, nos ajudar e nos guiar, o desejo Dele é que continuemos a confiar Nele apesar de todas as circunstâncias, pois muitas vezes não conseguimos enxergar que Ele é o Senhor e está acima de tudo e todos. Quando Jesus diz: “Confie em mim” Ele está querendo nos ensinar a esperar.
  •  Precisamos entender que nós não temos nada com esse mundo. Somos peregrinos e o nosso papel é resgatar as pessoas que estão no mundo. Estamos aqui de passagem, o nosso lar é o céu! Precisamos olhar pra frente e enxergar o que nos espera. Nosso coração precisa desejar as coisas que estão por vir. Devemos deixar Jesus cuidar das coisas que nos fazem infelizes, pois muitas vezes estamos tão apegados às coisas da terra que não conseguimos sonhar com o céu, pois a nossa morte não é o fim.

A Casa do Pai nos espera e nós temos o direito de adoção como seus filhos e precisamos aprender com Jesus a chamar Deus de Pai, pois a única vez que Jesus o chamou de Deus foi quando Ele estava na cruz carregado de pecado.

O céu será nossa morada!

O céu é um lugar preparado para um povo preparado, não teremos que pagar nada, pois Deus nos deu pela graça. Estaremos com Ele para sempre!

Haverá um tempo onde ocorrerá as Bodas do Cordeiro!

Como está a noiva que Jesus espera?

As bodas simbolizam Compromisso, Preparação, Dote;

Será que hoje a noiva tem se preparado? Tem tido compromisso com o noivo?
Jesus já pagou o dote para que pudéssemos ser chamados Sua noiva, cabe a nós aprendermos a ama-lo, ter compromisso com Ele, e nos prepararmos dia após dia até a sua vinda.

Em nome de Jesus.

Uma ideia sobre “Princípios para Alcançar Vitória na Eternidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>