Pressão que Traz Poder

Obreiro Antonio Nonato

Texto base: II Coríntios 1:8-10

Todos nós passamos por pressões, isso é muito comum nos dias de hoje. Mas Paulo também nos relata um momento de pressão que enfrentou no texto abaixo:

 “Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos. Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;

O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda.”

II Coríntios 1:8-10 

Outra pessoa que podemos ver que passou por grande pressão foi Jesus no Getsêmani.

E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.”

 Lucas 22:44

 Em algum momento de nossas vidas iremos passar por momentos de pressão. Seja ele familiar, financeiro, profissional, etc. Mas, se essas pressões não gerarem poder de Deus, tudo vai virar um caos. E é natural querermos nos livrar das pressões, embora seja praticamente impossível.

Mas, como podemos definir “Pressão”?

Pressão é tudo aquilo que causa movimento, mudança, agitação.

O que podemos aprender com as pressões? Ela nos mostra a realidade. Nós só vamos conhecer uma pessoa, quando esta estiver sob pressão. Muitos de nós só buscamos a Deus quando estamos sob pressão.

As dificuldades não existem com a finalidade de nos fazer recuar, mas para avançarmos. O caminho de volta é sempre mais fácil, pois já conhecemos o território, mas Deus quer que avancemos. Quando as coisas estiverem difíceis, busque a Deus, é dEle que vem o nosso socorro!

O povo do Egito quis retroceder, mesmo que fosse para voltar a ser escravo, e não sabiam que logo à frente iriam ter a terra prometida. A pressão bem canalizada nos leva a um novo nível de espiritualidade, a uma nova realidade. Um exemplo de pressão bem canalizada é o carvão. Uma coisa tão sem valor, depois de ser exposta a pressões enormes e altas temperaturas por um longo período de tempo, vira um diamante.

Não tenha medo da pressão, é assim que um carvão é transformado em um lindo diamante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>