Por que devo crer em Jesus?

Pastor Cilcio Moreira

Texto base: Atos 17:22-23

Quem sou eu? Qual o meu valor? Essas são perguntas que muitas vezes pairam sobre nossas mentes.

É verdade que Deus nos ama, mas às vezes somos mornos e insensíveis por não conhecermos verdadeiramente este amor, e não conhecemos a Deus de verdade.

Nós somos um espírito, temos uma alma e habitamos num corpo, fomos feito a imagem e semelhança de Deus, mas com o passar do tempo, diante das dificuldades perdemos a noção do nosso valor e da nossa identidade.

Em Romanos 8:19 diz que o mundo aguarda com expectativas a manifestação dos filhos de Deus. Mas a pergunta é: COMO PODEMOS MANIFESTAR AO MUNDO O QUE NÃO CONHECEMOS?

Muitas vezes somos como os Atenienses, os quais o texto estudado cita, sabemos quem é Jesus, mas não O conhecemos.

Todo ser humano nasce com um vazio dentro de si, necessitando de algo para depositar a sua fé, e por não conhecerem a Cristo acabam depositando toda sua crença em outras coisas, mas a maneira de alguém se encontrar em si mesmo é tendo um encontro com Jesus, assim como foi na vida de Paulo.

Talvez, temos ido à igreja, às células, temos levantado nossas mãos, mas temos carregado uma placa como a dos Atenienses escrito: “Ao Deus desconhecido”, prestamos culto sem saber a quem.

Existem três formas de conhecer a Jesus:

  • Jesus histórico: sabemos tudo ao seu respeito, mas não temos comunhão com Ele.
  • Jesus místico: aquele que cura, sara e restaura, O buscamos quando necessitamos de um milagre ou algo sobrenatural.
  • Jesus Cordeiro de Deus: aquele que foi morto por nossos pecados, mas ao terceiro dia ressuscitou e hoje vivo está.

Se hoje Deus decidisse fechar a Casa da Benção será que ainda continuaríamos servindo ao Senhor? Precisamos buscar intimidade com Jesus o cordeiro de Deus independente de quem nós somos e não somente pelo que Ele faz, mas pelo que Ele é.

O desejo de Deus é que conheçamos verdadeiramente este amor incondicional, não apenas de ouvir falar, mas de com Ele andar.

O que levam muitos a não conhecerem Jesus?

1)      Não creem que são pecadores e estão separados da glória de Deus:

Romanos 3:23 nos afirma isso, porém muitos vivem como se nunca fossem morrer pois não entendem o valor do sacrifício da Cruz e hoje passam suas vidas fazendo boas obras achando que assim estarão agradando o coração de Deus.

2)      A vida no mundo é mais prazerosa:

Tiago 4:1-4 – No início tudo é “primavera”, mas com o passar do tempo as coisas parecem que pioram, mas isso acontece porque Deus prova quem Ele quer aprovar, Ele é quem quer parar a tempestade de nossas vidas.

Nossa vida está num leilão, o mundo, o diabo e o nosso próprio eu também tem tentado nos comprar, assim como Jesus, mas por não conhecermos o verdadeiro amor de Cristo somos vendidos a troco de pequenas coisas que só trazem prazer por pequenos momentos.

Em gálatas 5:22 fala a respeito dos frutos do Espírito, e um deles é o domínio próprio. Um crente sem domínio próprio não é nada, pois facilmente se entrega aos prazeres da carne.

3)      Não acreditam no inferno:

Vemos claramente em Mateus 13:49-50 a existência deste lugar, mas temos que buscar a Deus não por medo do inferno pois quando confessamos o Senhor somos salvos. Mas existe um deus que governa o inferno e ele também quer estabelecer o seu reino no nosso meio por isso ele dará lances valiosos para conquistar nossas vidas.

O diabo usa das nossas fraquezas para querer nos comprar mas será que somos capazes de resistir por causa do amor descrito em João 3:16?

Deus faz de tudo para ter nosso coração, e por causa do sangue de Jesus Ele nos enxerga tão brancos como a neve, Ele enxerga em nós a vida do Seu próprio filho.

Muitos ainda carregam pesos, complexo de inferioridade porque não conheceram o verdadeiro amor de Cristo, é necessário se dar o valor, pois Jesus pagou caro por nossas vidas.

O mundo e o diabo nos oferece fama, aplausos, dinheiro, poder, prazeres, mas isso tudo serve somente para essa vida.

Qual será nossa escolha? Deixar-se levar por tais coisas? Deixar que o diabo continue soprando nas nossas vidas através de músicas, filmes, novelas e coisas que tem nos afastado do Senhor? Ou nos deixar ser vendidos para Jesus e obter toda a herança que nos está sendo preparada para a eternidade?

Que possamos escolher Jesus, que dia após dia tenhamos um encontro com o Senhor para que seja revelada nossa identidade em Cristo. Em nome de Jesus.

Uma ideia sobre “Por que devo crer em Jesus?

  1. wagner

    saber quem é mais não o conhecer, siguinifica que mais distante fica da gloria de DEUS,ter intimidade com ele, conhecer sua palavra ,ti leva as altura e o projeto de DEUS se concretizam em sua vida.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>