O Poder que há no Sangue de Cristo

Pr. Cilcio Moreira

Precisamos entender o real poder que há no sangue de Cristo, e não só literalmente falando como uma simples frase de efeito. Nós como cristãos, temos uma arma contra todo inimigo, e a munição dessa arma é justamente o sangue de Jesus. Não precisamos ficar somente no contra-ataque, podemos atacar antes. Não é somente orar quando as coisa vão de mal a pior, podemos orar antes, usemos de toda arma que Deus coloca em nossas mãos.

Segundo lemos em l Pedro 1:18-19, fomos resgatados por Cristo através de seu sangue, e temos por direito uma vida abundante de paz e vitórias, o que não significa que não vamos enfrentar lutas, afinal a vitória só vem mediante a uma batalha, mas assim é a paz de Deus, mesmo em meio a luta nos sentimos tranquilos, pois sabemos que o Senhor vai a nossa frente. Esse texto diz que fomos resgatados da nossa vã maneira de viver, e isso fala dos sacrifícios que eram feitos antes de Jesus, quando um animal era sacrificado para esconder o homem do pecado através de seu sangue. Hoje através de Jesus isso não é mais necessário, pois o Seu sangue apaga e cancela todos os nossos pecados.

Pedro também nos lembra quem foi Cristo e o que Ele fez por nós. Mas quantos de nós temos realmente vivido vitórias em nossas vidas? Precisamos nos atentar que existe um inimigo para vencermos.

Resgatar significa “libertar mediante pagamento de um preço”. Só o sangue de Jesus nos resgata das mãos de satanás. O cordeiro de Deus, que foi entregue por mim e por você, somente Ele pode nos resgatar. Esse resgate, foi a maior prova de amor que o Senhor poderia nos dar (Romanos 5:8).

Agora já resgatados, precisamos viver uma vida de santidade, separados do pecado, pois a única coisa que pode nos afastar de Deus é o pecado. Mas ainda assim se pecarmos, Jesus é o nosso fiel advogado, que defende as nossas causas. Portanto se o inimigo vier nos acusar podemos dizer a ele: “fale com meu advogado, seu nome é Jesus Cristo.”       (l João 2:1).

Para o sangue ter efeito é preciso ter fé e crer nEle. Temos dentro de nós um “quartinho da bagunça”, onde tudo que não presta e não se utiliza mais tacamos por lá, esse quartinho é a nossa alma. Um dia houve um escrito de dívida contra nós (Colossenses 2:14), porém já foi rasgado por Cristo, toda bagunça que restou no nosso quartinho, na nossa alma, tudo isso pode ser jogado fora. Não há mais condenação alguma para aquele que está em Cristo. Devemos nos lembrar que nossa luta não é contra carne nem sangue (Efésios 6:12), mas contra todo principado e potestade, é contra toda cilada do mal.

Jesus tinha poder para recuar da cruz, mas não recuou. Entre a mão de Jesus e a cruz estava aquele escrito de dívida nosso, Jesus sabia que dependia d’Ele, e quando aqueles pregos cravaram em suas mãos, o Seu sangue nos purificou de todo o nosso pecado. Não há mais condenação para nós que estamos em Cristo. O diabo já perdeu e não tem nada a perder, por isso quer nos levar junto com ele, mas a escolha é nossa, o resgate já foi feito por Cristo.

Existem muitos motivos pelo sangue de Jesus ser poderoso, mas vamos evidenciar três motivos:

1- Me lava, me remi, e me justifica

Os textos de Apocalipse 7:14 e Isaías 1:18 nos mostram isso claramente, não importa o erro ou pecado que tenhamos cometido, através do sangue de Jesus podemos ser limpos. Apenas não podemos sair da cobertura de Deus, caso contrário acabamos morrendo espiritualmente.

O Senhor não se lembra mais dos nossos pecados confessados e perdoados, não tente ficar pescando aquilo que já foi resolvido.

2- Foi um valor pago pelo nosso pecado

Em Atos 20:28 lemos que fomos adquiridos, Cristo pagou pela nossa vida com seu próprio sangue, morreu em nosso lugar, foi moeda de troca por nós. Muitas vezes aceitamos o sacrifício de Cristo na cruz, mas esquecemos de deixar toda a bagagem para trás, é necessário deixar toda a tralha de lado.

3-É a única segurança para a nossa vitória

O texto de l Pedro 5:8 é bem claro ao dizer que precisamos vigiar, pois o diabo está ao nosso derredor querendo nos tragar. Mas note que o diabo está ao nosso “derredor”, porque ao nosso “redor” estão os anjos do Senhor nos protegendo, pois através do sangue de Jesus somos reconhecidos no mundo espiritual. Precisamos apenas tomar cuidado com as dúvidas, pois elas são capazes de abrir brechas em nossas vidas, o que certamente nos fará uma presa fácil nas mãos do inimigo.

Então devemos concluir, que se a nossa arma espiritual estiver descarregada, é necessário carregá-la com o sangue de Cristo e usá-la. Não se engane, estamos em guerra e é necessário estarmos vigilante a todo momento. Mas o melhor de tudo mesmo, é saber que esse mesmo sangue é munição para nós, é o mesmo sangue que abriu caminho para nos achegar até o Pai.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

Uma ideia sobre “O Poder que há no Sangue de Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>