O Caminho da Intimidade

Preletor: Pr. José da Silva

Texto base: Filipenses 4:4-7

É impossível alguém ter intimidade com uma pessoa se ambas não estiverem bem uma com a outra. Toda intimidade precisa ser trabalhada por certo período de tempo. Muitas vezes não conseguimos sequer adorar a Deus, porque fica algo estranho, mecânico porque não temos intimidade. Jesus, o noivo, está esperando a noiva (igreja) pura, sem mácula, e íntima dEle.

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”
Filipenses 4:4-7

Uma das características de uma pessoa que estabeleceu um relacionamento com o Espírito é a paz. E ela não é passageira, mas é a paz que excede todo o entendimento, ou seja, que está além da capacidade humana compreender. O contrário da paz é a ansiedade, agitação. E tudo isso gera estresse, que desencadeia depressão, e tantas outras doenças que podemos ver nos dias atuais.

Paz é a porta de entrada para a intimidade com Deus, e Paulo nos ensina como quebrar o julgo, ele nos diz no versículo 6, “…Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus…” Paulo nos ensina que a paz que excede todo o entendimento somente virá quando as nossas petições, angústias forem conhecidas de Deus.

O próprio Jesus nos disse para não nos preocuparmos com o que vamos comer ou vestir, porque cada dia basta o seu mal.

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

 Mateus 6:34

A ansiedade e a angústia destroem nosso relacionamento com Deus. Não podemos nos deixar levar pelas circunstâncias que nos tiram a paz. O Espírito Santo é o nosso amigo e ajudador, Ele vai prover toda saída. Mas o que nunca podemos esquecer é que quando eu começo a experimentar a verdadeira paz, é quando Deus começa a agir.

 

Uma ideia sobre “O Caminho da Intimidade

  1. Tarcisio

    Dou gloria a Deus pela vida do nosso Pastor Jose.
    Esta ministração marca o inicio desta campanha, uma ministração forte e extremamente edificante assim como também sera esta campanha. O Pastor Jose tem sido para mim uma grata surpresa em suas ministrações, obrigado Deus o Senhor é bom!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>