Marcas de um Ministério

Pr. Ricardo Luiz

Textro Base: Gálatas 6:17

Em suas epístolas, Paulo nos revela que o seu ministério fora repleto por marcas, mas podemos destacar dois tipos de marcas que fizeram a diferença em sua vida e ministério: as marcas que ele recebeu de Cristo, e as marcas que ele deixou na vida de outras pessoas.

Quando falamos em marcas, elas podem ser boas ou ruins e podem vir através de traumas, circunstâncias ou até quando ficamos feliz por ter recebido algo bom.

Temos dois aspectos quanto às marcas em nossas vidas:

1)    Deus quer marcar a sua vida:

A grande maioria das pessoas foram marcadas negativamente por palavras, perdas, abuso sexual, abuso de autoridade, tais marcas transformam negativamente a vida dessas pessoas. Primeiramente Deus quer apagar definitivamente essas marcas negativas que adquirimos em nossa trajetória de vida. Em atos 9:1-9, vemos que Paulo teve um encontro sobrenatural com Cristo, a partir desse momento a vida de Paulo nunca mais foi a mesma, Deus apagou as marcas do seu passado e começou a imprimir marcas positivas na vida de Paulo e em seu ministério. Paulo era perseguidor da igreja, era extremamente religioso e foi marcado negativamente em diversas ocasiões, mas após o encontro com Cristo a situação de Paulo mudou, Cristo marcou a vida de Paulo e quer marcar as nossas vidas

a)    Marca da Misericórdia: Foi a marca pela qual Deus marcou a vida de Caim, era uma marca visível para que ninguém tocasse ou tirassem a vida de Caim;

b)    Marca do Cordeiro: A morte não pode tocar a família e os filhos de quem tem essa marca, assim como a marca do sangue do Cordeiro, nos umbrais das portas dos Israelitas que estavam no Egito o livrou da morte, quem tem a marca do Cordeiro está Protegido.

Mas hoje quando falamos em marca, a primeira coisa que vem em mente são os nomes de grandes empresas do mercado corporativo, a etiqueta de uma roupa de grife e quando olhamos para essas marcas nos deparamos com altos valores monetários, vemos roupas idênticas mas sem a etiqueta da marca, elas perdem o valor, assim também acontece conosco, quanto mais marcas de Cristo em nós, maior é o nosso valor.

Nós temos a marca de Cristo porque fomos comprados por Ele, somo propriedade exclusiva e Jesus é o nosso Senhor.

Por mais que essa marca não seja vista fisicamente, ela é real e o mundo espiritual respeita em todos os aspectos quem possuí essa marca, ela tem poder no mundo espiritual, anjos e demônios respeitam as implicações impostas por essa marca, quem a possuí tem autoridade no mundo espiritual

Se você está passando pelo fogo de Deus, não desista, esse fogo serve para imprimir a sua marca em nós nos dando autoridade espiritual e também aumentando o nosso valor.

Paulo teve sua visão transformada, começou a enxergar coisas espirituais e avançou em todos os aspectos. Assim como aconteceu com Paulo, Deus quer marcar a sua vida, você será transformado e essa marca de Deus será vista por todos ao seu Redor.

2)    Deus quer que você marque vidas:

Davi era um líder excepcional e a forma pela qual ele marcava as pessoas que estavam ao seu redor era acreditando nelas, acreditando que elas podiam ser transforadas, acreditando que Deus poderia agir através delas.

Esse é o exemplo que precisamos seguir, Deus não coloca pessoas ótimas sob os nossos cuidados, justamente para que nós venhamos a acreditar nelas e acompanhar o crescimento real delas.

Assim como houveram pessoas que passaram em nossas vidas e nunca mais fomos os mesmos, assim como Deus usa pessoas para acreditarem e marcarem positivamente as nossas vidas, precisamos nos tornar instrumentos de Deus para marcar positivamente nossos filhos, cônjuges, amigos e parentes para que eles venham a desfrutar o melhor de Deus.

Você foi chamado para tocar e marcar vidas!

Paulo tratava seus discípulos como pai espiritual, ele tinha um único propósito, ele não se envolvia com projetos, tudo que ele queria era Gerar Filhos para Deus.

Um coração de Pai é aquele que quer tocar os seus filhos ao ponto de eles irem além do que o próprio pai foi.

Geralmente pessoas que marcam as nossas vidas são aquelas para com quem temos uma aliança. Os votos que costumeiramente utilizamos no casamento: “… Na Alegria e na Tristeza, na saúde ou na doença, na Riqueza ou na Pobreza até que a Morte os Separe”, é uma base para qualquer tipo de Aliança. Quando algum desses aspectos se manifestam você pode perceber uma Aliança.

Alianças Marcam as nossas vidas e a vida para com quem temos essa aliança.

Em Atos 16:3 Paulo leva Timóteo à circuncisão, em sinal de Aliança. Mas para que Paulo tivesse essa aliança ele precisou tocar na intimidade de Timóteo.
Ele apenas circuncidou mas não Castrou. Timóteo deu muitos frutos!

Marcamos a História das pessoas quando fazemos o que ninguém mais faria por elas, agindo como Cristo Agiu!

Que possamos ser Marcados por Cristo para Marcarmos Vidas, cumprindo assim o Propósito de Deus em Nós.

Uma ideia sobre “Marcas de um Ministério

  1. maristela

    Boa tarde. essa palavra é tremenda.
    fala tudo que as vezes não queremos ouvir.
    uma sacudida dessa é muito bom.

    que Deus continue abençoado vcs pastores , para nus alertar para vida.
    jesus esta voltando, e quando ele voltar eu quero subir!!!
    um forte abraço a todos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>