Jesus está voltando

Pr. Vagner Oliveira

Texto Base: Apocalipse 21:1-27 e 22:1-4

Em Genesis 12:1-5 Deus faz uma promessa à Abrão, e por conta disso, ele não hesitou em deixar sua velha vida e seus antigos costumes para trás.

HARÃ = terra antiga; terra de morte

Abrão deixou seu passado de morte para trás, obedeceu a Deus, não valorizou as coisas do seu passado.

Na nossa vida não é diferente, Deus já nos fez uma promessa de um dia morarmos com Ele, mas quantas vezes não temos valorizado mais as coisas dessa terra ou os hábitos deste mundo? Temos vivido presos no passado.

Em II Coríntios 5:17 diz que tudo se fez novo, mas será que realmente temos vivido dessa forma? Valorizamos o que Deus não valoriza, e desvalorizamos o que Deus valoriza. Deus nos chama para saber que há uma nova terra sendo preparada para nós.

Nós temos a responsabilidade de pregar sobre o Apocalipse, pregar o arrependimento, mas temos perdido tempo com coisas passageiras e não damos o devido valor às coisas eternas.

Precisamos ser como Abrão, estarmos prontos e dispostos a obedecer ao Senhor; Ele tem uma nova morada, o grande problema é que nos esquecemos que só estamos aqui de passagem.

Jesus está voltando, e qual o nível de relacionamento e compromisso temos com ele? O que realmente move o nosso coração?

Existem alguns princípios na vida de Abrão, os quais podem nos ensinar muito:

1)     Abrão deixou sua antiga vida

É impossível viver com Deus com as mesmas atitudes e da mesma maneira como vivíamos antes, quem anda com Deus certamente é transformado.

2)     Ele levou seus familiares

A promessa de Deus não parou nele. Será que temos investido em pessoas que continuarão o que começamos? Será que temos investido até mesmo na nossa família? A obra de Deus não pode parar.

Temos buscado e ensinado tantas coisas culturais às pessoas mas muitas vezes não aprendemos e nem transmitimos o conhecimento das coisas de Deus e por isso não temos sido referencial de Cristo.

Como as pessoas tem nos enxergado? O que tem nos influenciado?

Não precisamos ser iguais ao mundo, mas o mundo precisa querer ser iguais a nós.

Em Romanos 8:22-23 vemos que toda a criação deseja a volta de Jesus, nós devemos desejar e sonhar com isso mais que tudo, nos lavarmos todos os dias com o sangue do Cordeiro. O Senhor levará consigo aqueles que foram lavados pelo sangue.

Que em nome de Jesus possamos buscar a presença de Deus cada dia mais, ter mais intimidade com Ele, nos arrependermos todos os dias para que quando o grande dia chegar, o Senhor nos reconheça como pessoas que o amaram sobre todas as coisas.

2 ideias sobre “Jesus está voltando

  1. Viana.

    A paz! Concerteza o pastor Vagner foi usado por Deus!
    Temos que joga as nossas redes bem longe e nos posicionarmos
    diante de Deus.
    Somos um exército e uma só Família e temos que fazer a nossa
    parte porque Ele está Voltando! !!!!

    Responder
    1. Viana.

      A palavra de domingo fez com que eu refletisse que temos que nos prosta
      diante de Deus e perdi perdão e buscar mais a sua presença temos que ser referência
      aqui na terra. Porque somos privilegiado de ter sido escolhido filho dele.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>