Filhos: As Flechas nas Mãos do Guerreiro

Pra. Rose de Freitas

Texto Base: Salmo 127:3-4

Deus não dá algo ruim aos seus filhos, ainda que a nossa vontade seja de algo que nos prejudique, Deus é tão bom que não atende aos nossos pedidos e por fim acaba dando algo melhor do que pedimos e assim Deus nos deixou heranças e essa herança são os nossos filhos.

Filhos são bênçãos de Deus nas nossas vidas e o salmista compara os filhos com flechas nas mãos do guerreiro, as flechas não foram criadas para ser objeto de decoração ou simplesmente para ficarem guardadas nos alforjes sem serem utilizadas.

As flechas foram criadas para serem arremessadas em direção ao alvo, os responsáveis por arremessarem tais flechas são os pais, os guerreiros. Entretanto muitas dessas flechas que são lançadas não atingem o alvo e acabam caindo em lugares errados, fora do propósito.

Tais flechas muitas vezes não atingiram o alvo, pois faltou firmeza nas mãos dos guerreiras, Deus colocou flechas nas mãos de guerreiros e é necessário que haja um grande cuidado tanto no momento de preparação quanto na hora do lançamento dessas flechas, sendo assim através da firmeza e precisão das mãos do guerreiro as flechas serão arremessadas e atingirão o alvo.

O diabo, nosso adversário faz de tudo para nos roubar essas flechas, que também são a nossa herança, ele tenta destruir as flechas  e também distrai e tira a firmeza das mãos do guerreiro, fazendo assim muitas flechas serão desperdiçadas por não atingirem o alvo.

Nós no papel de guerreiros naturais  ou ainda espirituais, precisamos nos preparar para lhe dar com as flechas que são os filhos, pesquisas realizadas com casais revelam que 80% dos casais entram em crise com a chegada do primeiro filho.

Foi constatado uma falta de preparo para a paternidade, os casais não se preparam para a chegada dos filhos, tal atitude é um erro, pois assim como nos preparamos para exercer uma profissão, precisamos nos preparar para poder criar os filhos segundo a vontade de Deus.

Em Provérbios 13:24 afirma que a ausência da disciplina representa o ódio ao filho, mas a disciplina representa o amor. Como você tem criado os seus filhos? Quem você está permitindo participar da educação da herança que Deus te deu? A educação dos seus filhos é coisa séria, é baseado nessa educação que o caráter dos filhos é formado.

Os pais que não disciplinam os seus filhos, muitas vezes não foram disciplinados também em sua infância, mas deveriam ser disciplinados para que possa exercer a paternidade conforme a palavra de Deus orienta.

Pois quando há falta de disciplina acaba gerando uma crise de identidade, os filhos acabam mandando mais do que os próprios pais e tomam o papel do sacerdócio que era para estar sobre a vida do pai.

Somos contra a agressão mas, somos totalmente a favor da disciplina, o seu uso corretamente gera inúmeras benefícios.

  • Seja firme nas convicções bíblicas e nos mandamentos que Jesus nos deixou, não permita que seus filhos tragam coisas que desagradam a Deus para dentro da sua casa, você é o sacerdote e não deve permitir que sejam abertas brechas no seu lar. Exerça a autoridade e o sacerdócio que vem do Senhor e a sua família será abençoada.
  • Dê exemplo para os seus filhos, seja aquilo que você quer ver neles, o seu exemplo é uma arma poderosa na disciplina e moldará o caráter dos filhos.
  • Respeite os seus filhos e os sentimentos deles, você será respeitado através de uma simples atitude que faz a diferença na vida dos seus filhos.
  • Seja amigo do seu filho, pois nos relacionamentos, a amizade vem antes das regras, se você não for amigo dos seus filhos, outras pessoas de caráter duvidoso serão os amigos deles.
  • Ensine corretamente o seus filhos, pois a bíblia nos orienta a ensinar a criança no caminho do Senhor e quando ela crescer não se desviará dele, ainda que você não teve tais ensinamentos o Senhor é poderoso para suprir tudo aquilo que você não recebeu dos seus pais.
  • Abrace e dê carinho aos seus filhos, a psicologia afirma que cada pessoa precisa de 5 abraços e toques significativos por dia para ajudar a melhorar o dia, portanto não economize nos abraços, mas jamais troque a disciplina por carinho, uma boa educação deve ser equilibrada, havendo correção nas horas em que houver necessidade e carinho sempre que possível. Você deve ser o maior incentivador da vida de seus filhos
  • Proteja a sua casa e os seus filhos, filhos precisam de proteção além do carinho, os pais precisam ser como leões que protegem os seus filhotes mas também ser como um cordeiro que abraça e dá carinho aos seus filhos.

Uma sociedade forte, uma igreja forte começa a partir de famílias fortes, uma família forte é aquela que segue e cumpre a vontade de Deus, uma família onde há disciplina e carinho assim como Jesus expressou com as crianças em seu Ministério. Para isso o Amor é fundamental e é o que nos leva a agir de acordo com a vontade de Deus.

Que possamos cumprir os propósitos do Senhor, como Guerreiros bem preparados, com Flechas que atingirão os alvos e Glorificarão o nome do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>