Fé: Estou sem, o que fazer?

Pr. Heleno Almeida.

“Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhece-lo melhor.”

Hebreus 11:6

Falar de fé nos dias de hoje talvez não seja nenhuma novidade, e que precisamos tê-la, muito menos. Até sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, mas há momentos na vida de um cristão, geralmente quando há conflitos, que dizemos que estamos sem fé. Mas não paramos para observar que ter fé é agradar a Deus e agradar significa satisfazer gosto ou o critério de alguém, manifestar carinho, admiração, ter satisfação.

Será que pra nós que servimos, ou dizemos servir o verdadeiro Deus, é natural não termos fé em algumas situações?

Existem pelo menos três tipos de fé: A Adquirida, a Emocional e a Genuína.

Fé adquirida: Geralmente ela é “herdada” dos pais, avós, etc. É uma fé é superficial, leviana.

Fé emocional: Vem por ouvir falar dos sofrimentos de Jesus na cruz por causa dos nossos pecados. Logo a emoção acaba e então, a vida volta ao normal.

Fé genuína: É a fé eficaz, fortalecida pelas dificuldades. É a certeza que se pode trazer a existência coisas que ainda não existem como podemos ver em Hebreus 11:1.

Qual o tipo de fé que você possui?

Entendendo os princípios da Fé  

  • Caminhar com fé em meio à tribulação.

Todos nós passamos por situações difíceis, mas se preocupar é falta de fé.

Há pessoas que sofrem por antecedência, enquanto Jesus disse para que não nos preocupássemos com o dia de amanhã.  Não precisamos ficar preocupados ou ansiosos, há um Deus que trabalha por nós!

  • Vencer a timidez

“Por que é que vocês são assim tão medrosos? – respondeu Jesus. – Como é pequena a fé que vocês têm! Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo”. Mateus 8:26

A falta de coragem demonstra falta de fé em Deus. Se formos acanhados e não sairmos da nossa zona de segurança então não poderemos crescer. Se formos tímidos a nossa vida ficará fadada a mediocridade.

  • Vencer o desânimo

“Jesus entrou num barco, voltou para o lado oeste do lago e chegou à sua cidade. Então algumas pessoas trouxeram um paralítico deitado numa cama. Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: – Coragem, meu filho! Os seus pecados estão perdoados.”

Mateus 9:1 e 2 

A ausência de ânimo demonstra falta de fé. Pessoas que estão esmorecidas são renovadas quando tem um encontro com o Senhor Jesus.

O que nos impede muitas vezes de buscar mais de Deus ou até de receber mais DELE, é a nossa preocupação com a opinião das outras pessoas, a tradição, e a mulher samaritana não se importou com isso.

O propósito da fé na vida de uma pessoa é salvar, curar, trazer libertação, e principalmente agradar a Deus. Que nós possamos ter isso em mente, e que crendo que já recebemos o que pedimos, possamos ver o sobrenatural de Deus acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>