Deus sempre cumpre o que promete

Pr. José da Silva

Texto base: Hebreus 10: 19-23

O tempo só cresce quando temos experiências sobrenaturais, mas a principio precisamos aprender a ser gratos por coisas simples das nossas vidas.

O Senhor é fiel sempre, porém muitas vezes nós achamos que Ele tem essa obrigação mesmo quando nós somos infiéis e quando falhamos, mas é necessário entender que Ele é fiel não porque merecemos, mas porque isso faz parte do caráter Dele.

Será que temos agido da mesma maneira com o Senhor? Será que temos sido leais e fieis  sua palavra mesmo quando as coisas parecem estar demorando na nossa vida?

O texto citado é fiel e legítimo!

Mesmo quando não somos leais e fiéis com o Senhor, Ele permanece o mesmo, continua fiel, cumprindo tudo o que prometeu para nós, precisamos tomar posse dessa verdade.

Muitas vezes não rompemos nas coisas de Deus por ficarmos acanhados, ou presos em uma “falsa avaliação”, achamos que por algo estar demorando para acontecer o Senhor talvez esteja analisando nossos atos, avaliando nosso comportamento para ver se merecemos ou não, mas já sabemos que não somos merecedores de nada e tudo o que temos recebido é pela graça que está em Jesus, mas o menos interessado em “atrasar” nossa vida é Deus, quem deseja isso é o diabo, e infelizmente hoje ele tem levado muitos a viveram ainda debaixo da lei.

Mas a questão é: O que afinal atrasa o tempo de Deus na minha vida?

A falta de confiança nas promessas de Deus

O céu não tem problemas de doenças, não tem problemas financeiros e o estoque não está vazio, as benção de Deus são à pronta entrega, mas deixamos de receber pela falta de confiança e isso gera incredulidade.

É preciso ter fé para conquistar as bênçãos do Senhor, pois sem fé não temos esperança, sem esperança não temos paciência, sem paciência não conseguimos perseverar.

Relutamos para confiar em Deus mas mesmo assim Ele permanece o mesmo, a falha não é de Deus ou no tempo Dele, é totalmente nossa. Ele já nos deu vitória pois a obra da cruz resolveu não somente o problema da condenação eterna, mas também todos os outros problemas do homem.

Deus não enxerga como nós, Ele já vê a igreja concluída, transformada, edificada e quer nos ensinar a enxergar assim.

Se ele já nos abençoou alguma vez antes, Ele continuará fazendo isso enquanto for necessário até que nos apeguemos a este princípio de que a hora é agora!

Existem 2 tipos de promessas:

INCONDICIONAL: É aquela que não depende da ação humana, não podemos interferir.

CONDICIONAL: É aquela que exige de nós uma busca, um esforço, uma dedicação.

Nossa vida precisa ser afetada pela verdade de que por mais que seja necessário dedicarmos um tempo em busca das coisas de Deus as promessas irão se cumprir, independente de nossa ação ou não, o Senhor cumpre tudo o que diz.

Deus não quer que sejamos como bebês espirituais, inconstantes em Deus, Ele deseja que sejamos amadurecidos a cada dia, mesmo em meio às crises e tribulações, pois o auxílio de Deus sempre vem, por mais que o diabo tente soprar nas nossas mentes que Deus nos deixou ou que não vale a pena lutar por aquilo que esperamos em Deus, todo esse pensamento contrário à palavra de Deus não provém Dele nem de nós mesmos na maioria das vezes, precisamos “calar a boca” do diabo declarando a fidelidade e a palavra de Deus.

Nossa vida está debaixo do governo de Deus, nós precisamos crer nisso e confiar que Ele dia após dia trabalha em nosso favor. Ele nunca dorme e nada poderá anular as palavras de Deus sobre nossas vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>