Deus quer o que você não tem

Pr. Almir de Freitas

Texto Base: II Reis 4:1-7

O texto nos fala de uma viúva que estava passando por uma situação desesperadora, estava prestes a perder os seus dois filhos para os credores que estavam cobrando as dívidas que ela herdou de seu marido, aos olhos dela não havia mais o que fazer. Nós muitas vezes passamos por situações tão desesperadoras quanto a dela, talvez você esteja em uma situação semelhante à dela, o que você está prestes a perder? Seus Filhos? Seu Emprego? Seu Ministério? A Sua Própria vida?

O que você vai fazer na eminência dessa perda? Vai se entregar ao desespero? Vai se entregar a depressão? Não foi essa a atitude daquela viúva, ela foi até o profeta, buscou a Deus e Clamou por misericórdia, ela não ficou parada esperando seus filhos serem levados como escravos, ela foi buscar a Deus procurando uma saída para os seus problemas.

Quando as dificuldades vêm sobre as nossas vidas, muitas vezes temos aceitado passivamente, temos nos escondido atrás de tantas coisas, atrás de tantas desculpas, atrás de mentiras, vícios, pornografia, mas para que tenhamos uma vida de vencedor é necessário parar de se esconder atrás de tantas coisas e tomar uma atitude, uma atitude correta que poderá solucionar o problema.

A atitude da viúva foi o que fez a diferença, ela clamou a o Senhor, recorreu exatamente para quem ela sabia que poderia solucionar o seu problema, ela tinha o problema, e tinha o azeite também, mas em meio ao desespero tudo que ela precisava era de uma direção de Deus. Nós também precisamos deixar o desespero de lado e ouvir os homens e mulheres de Deus que nos trazem direcionamentos diretamente do trono de Deus. Como você tem reagido a tais direcionamentos? Observando a situação por uma ótica natural, o que Elizeu pediu para a viúva era totalmente inviável. Ela tinha tudo para desacreditar e não obedecê-lo. Mas ela foi obediente e viu o Milagre.

Quando aquela mulher se encontrou com o Profeta, ele lhe perguntou “O que você tem em casa?” Qual seria a sua resposta no dia de hoje? O que você tem? Talvez um Carro, uma casa, um ministério de “sucesso”, dinheiro? Aquela viúva não tinha nada além de uma botija de azeite e apesar de ser tudo o que ela tinha ela decidiu obedecer ao Profeta. Obedeça quem tem sido usado por Deus na sua vida.

O Profeta pediu algo no mínimo improvável para aquela mulher, o homem de Deus pediu que ela buscasse todas as botijas que estivessem vazias na vizinhança, ela trouxe todo o “vazio” daquela região para dentro de sua casa, ela poderia dizer que o Homem de Deus estava louco, ou que aquilo não fazia sentido, mas ela decidiu obedecer.

Hoje quando pregamos e incentivamos você a convidar os seus vizinhos, sua família, as pessoas que estão vazias e precisam de salvação para visitar a sua célula, estamos pregando para que você creia que tais situações serão revertidas, creia que o Senhor pode e irá encher e salvar cada pessoa que você tem orado.

O vazio que acabamos sentindo em algumas áreas de nossas vidas é motivo de vergonha, não finja que está tudo bem, não esconda o vazio que você sente, não esconda a fome por mais de Deus que você tem, clame ao Senhor para que todo o vazio seja preenchido.

Aquela mulher buscou TODOS os vasos vazios da região, ela não se limitou em buscar apenas alguns vasos, ela foi ousada e agiu pela fé e o tamanho do milagre foi proporcional à fé dela, se tivessem mais vasilhas o azeite não teria parado de ser derramado, portanto creia no que o Senhor pode fazer, e busque todos os vasos vazios para que o seu milagre seja grande.

Quando você mostra suas vasilhas vazias para Deus, também está mostrando suas fraquezas e é através dessa fraqueza que nos tornamos forte, pois o poder do Senhor se aperfeiçoa em nossa fraqueza. A cura virá quando Deus enxergar a sua fraqueza, quando escondemos as nossas fraquezas de Deus, estamos dizendo que não precisamos da ajuda dEle.

É na nossa fraqueza que nos tornamos fortes em Deus, não são as belas vozes que atraem Deus, são os corações sinceros em Adoração. Não são as belas catedrais que atraem Deus, são corações que desejam ser a Morada de Deus. Os valores de Deus são diferentes dos valores humanos, nem toda força aqui na terra representa força no céu diante de Deus.

O Clamor daquela viúva demonstrou o seu desespero, o seu vazio e os seus problemas foram resolvidos. Aí é que ela se tornou forte, então fechou a sua porta e pegou as vasilhas e começou a derramar óleo sobre elas, o óleo só parou de ser derramado, pois as vasilhas acabaram. Você só parará de ser cheio de Deus quando o seu vazio terminar.

Que possamos tomar um posicionamento hoje, uma atitude semelhante a daquela viúva, que não se intimidou e foi buscar a salvação para os seus filhos, expos todos os seus vazios, rompeu os limites da sociedade e foi vitoriosa e aprendendo com ela, também seremos vitoriosos em nome de Jesus.

3 ideias sobre “Deus quer o que você não tem

  1. wagner

    jesus é nossa fortaleza , quando entendemos que prescisamos estar cheios de DEUS nunca nôs sentimos vazios e que posçamos encher o vazio de nossos irmãos para que alcansem a glória de DEUS.

    Responder
  2. Gilmar

    esta palavra mudou minha fé, domingo chegue aflito e confuzo na igreja, e foi a primeira vez que eu senti aquilo e estou assim,leve e apaixonado por isso, queria todos que me rodeiem sinta o que eu estou sentindo.
    Obrigado Deus …

    Responder
  3. maristela

    pastor Almir.

    que Deus te der muita sabedoria, pra entender as coisas que esta acontecendo nesse mundo.
    pois ta cada dia mais dificio de entender o seres umano. é muita falta de amor no coração. que Deus te proteja sempre.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>