Andar na Luz – Nívea Soares

luz-1-300x225Deus nos vê como somos, não como nos mostramos às pessoas. Às vezes, diante das pessoas, temos dificuldade de reconhecer
nossos erros e mazelas e usamos capas de justiça própria para esconder nossas imperfeições. Essa dissimulação impede a comunhão com Deus e com o próximo. Criamos muros intransponíveis ao nosso redor.
O relacionamento com Deus começa quando reconhecemos nossos pecados e nossa incapacidade de mudarmos por nós mesmos. Felizes são os pobres de espírito! (Mateus 5).
O real relacionamento com o próximo começa quando nos encontramos em Deus neste lugar de transparência e de dependência constantes da graça de Jesus.
À luz da Palavra de Deus todos nós somos pecadores e necessitamos dele. Andando nesta luz temos comunhão com outros. Fora desta luz há apenas religiosidade e dissimulação. Que a luz do Senhor brilhe sobre nós neste dia, banindo toda treva e mostrando os lugares onde precisamos de transformação. Que sejamos apenas dele!
“Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1.5-7).

::Nívea Soares