A Revolução dos “Lázaros”

Pr. Murilo Mulieri

João 11:1-45

O Mundo e a Igreja passaram por um processo de Modernização, e nesse processo muitos tentam modernizar os Princípios de Deus, mas os Princípios de Deus são imutáveis! Os princípios de Deus devem reger as nossas vidas, não podemos deixar que os princípios de Deus sejam esquecidos, em João 11 vemos um desses princípios: “Se creres verás a Glória de Deus”.

Não devemos viver baseados nas necessidades, mas sim nos princípios de Deus.

Lázaro era o protagonista da História, ele estava doente quase morrendo, e depois de alguns dias ele morreu, se repararmos Maria já tinha Adorado a Deus, Marta havia clamado para que o poder de Jesus se Manifestasse, Jesus chegou e fez o milagre, todos tiveram ações nessa história, mas Jesus foi até Betânia por causa de Lázaro.

Assim na igreja de Hoje há muitos Lázaros, que não fazem nada, acham que tem sofrimento demais, acham que não tem talento suficiente para ser de fato um Ministro do Senhor, mas a boa notícia é que Jesus está te Chamando para Sair da estagnação. E quando uma geração é tomada pela indignação certamente ela marca a História! Há poder na “Santa Indignação!”

Mas as igrejas estão cheias de Lázaros, pessoas que sofrem, cedem ao sofrimento e não se indignam! Preferem viver domingo após domingo, “comendo” apenas da palavra que o Ministro prega, voltando para casa e sobrevivendo apenas com aquilo.

 

Características da geração de “Lázaros”:

1)Timidez: são pessoas que quase não falam, tem vergonha e muitas vezes passam desapercebidos na célula;

2) Lentidão: são aquelas pessoas lentas, que você precisa repetir dez vezes a mesma coisa e ainda assim elas não entendem, não tem revelação;

3) Estão Amarradas: Assim como Lázaro estava atado naquele túmulo, existem pessoas que vivem com determinadas áreas amarradas, rompem em determinadas áreas, mas ainda assim continuam amarradas.

 

Mas o que levou as pessoas a se tornar alguém com essas características?

Talvez você foi oprimido em seu ambiente familiar, sofreu bullying na adolescência, sofreu algum tipo de abuso, se decepcionou com alguém, ou com algum líder! Mas hoje Jesus quer quebrar as ataduras que te amarram, quebrar as maldições que te alcançaram!

Talvez decorrente a essas situações, hoje você não quer mais ter envolvimento, não quer compromisso, parece cliente em loja de sapato, experimenta todos os modelos e quando o vendedor chega ele diz: “Só estou dando uma olhadinha, sem compromisso!”

Talvez você só está engordando com as coisas desse mundo, vive querendo conquistar tudo e ostentar em Redes Sociais. Em Eclesiastes 1:14 Salomão diz que tudo é vaidade e correr atrás do Vento.

Lázaro não morreu repentinamente, ele passou por alguns estágios: Morno, Indiferente, Enferrujado, Doente, Isolado, Morto, Sepultado. Em que estágio você está?

Jesus foi até Betânia, por causa de Lázaro e da mesma forma que ELE amou a Lázaro, ELE ama Você é quer Ressuscitar Você!

Mas por que Jesus demorou tanto para ir até Lázaro?

Existem problemas que são mais profundos do que parecem. Pode Ser que Jesus não resolveu o seu problema ainda porque ELE precisa resolver Você!

Algumas coisas que cooperaram para matar Lázaro:

1) Quiseram colocar Jesus, no lugar que consideravam melhor (v7): Questionaram o motivo de Jesus ter ido para o lado oposto no momento em que ELE foi chamado, gostamos de transferir a culpa!

2) Quando queremos levar as coisas de uma forma Carnal e Religiosa (v23-24): Não adianta ter uma visão religiosa com Deus, se você quer mais de Deus precisa dar algo que Nunca deu pra Deus! Você não pode ter uma visão limitada de Deus! Deus enxerga você como Vencedor, que já venceu os problemas, as Circunstâncias! Você é mais que Vencedor!

3) Quando Colocamos uma Pedra e Amarramos o Morto: quantas vezes você já colocou uma pedra na relação daqueles que abandonaram a sua célula? Até quando você vai se Conformar com a perda de Pessoas que Deus Colocou em Suas mãos? Mude isso Hoje!

Mas a boa notícia é que não foi por causa de Maria a adoradora extravagante, nem por causa de Maria a Serva Organizada que Jesus foi até Betânia, foi por pessoas como Você, como Lázaro, que Jesus andou quatro dias! ELE Vai ressuscitar você ainda Hoje!

Se Creres verás a Glória de Deus!  Creia, tome posse das Promessas de Deus para a sua vida!

O Poder de Deus vai Ressuscitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>