A Pressão que precede o Milagre

Pr. Vagner Oliveira

Texto base: Mateus 17:24-25

Pressão no dicionário é ato ou efeito de pressionar, comprimir, apertar. Todos nós já passamos ou ainda vamos passar por situações de pressão. Logicamente, a maioria das pessoas não gosta de passar por elas, porém, estas são fundamentais para o nosso crescimento.

‘Quando Jesus e seus discípulos chegaram a Cafarnaum, os coletores do imposto de duas dracmas vieram a Pedro e perguntaram: “O mestre de vocês não paga o imposto do templo? “Sim, paga”, respondeu ele. Quando Pedro entrou na casa, Jesus foi o primeiro a falar, perguntando-lhe: “O que você acha, Simão? De quem os reis da terra cobram tributos e impostos: de seus próprios filhos ou dos outros?”’
Mateus 17:24,25

A pressão é um mecanismo que Deus usa para forjar o alicerce de sustentação de fé em nossas vidas. Quanto maior a pressão, maior será o seu potencial em avançar e conquistar. O nível de pressão que recebemos no nosso chamado determinará o nível da conquista que receberemos. Mas, o problema que enfrentamos é que grande parte dos cristãos está enfrentando uma “pré-adolescência espiritual”, muitos fogem, se escondem, se desesperam, outros perdem a fé, e retrocedem.

Como tem sido o seu posicionamento diante das pressões? Somos pessoas que vamos até o fim, ou paramos no meio do caminho?

Em II Coríntios 4:8-9 Paulo nos diz: De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.”

O que Paulo estava falando é que iríamos passar por pressão, mas que não poderíamos desanimar porque o Senhor habita dentro de nós, Ele cuida de nós mesmo em tempos difíceis.

Devemos estar preparados para cobranças. Se você é um discípulo de Jesus, se prepare, as pessoas irão te cobrar! Quanto mais parecido com Jesus, mais cobranças teremos.

A pressão é que nos traz esperança, fé. Quer crescer, ter maturidade? É preciso pressão para isto. Deus quer usar poderosamente a sua vida no lugar onde você vive, mas para isso, você precisa ser tratado, as pressões precisam levar você até a presença do Senhor.

“Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” Josué 1:5

No versículo acima vemos que Deus prometeu nunca nos abandonar, com isso se torna até mais fácil suportar as pressões! Deus tem grandes coisas para fazer em nossas vidas, mas é através dos momentos de dificuldade que Deus estará forjando o seu exército. Você precisa ter seu alicerce solidificado, uma vida firmada nos princípios de Deus e onde você conseguirá ter isso é aos pés da cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>