A Onda do Espírito

Pr. Almir de Freitas

Texto Base: João 7:37-38

O dia em que aceitamos a palavra do Senhor foi gerado um grande desejo de pregar, falar do seu amor, ama-lo, adora-lo incessantemente, este é o sinal do rio de Deus fluindo no nosso interior, porém com o passar do tempo parece que o rio se secou, que nada vai fluir, que tudo fica estranho e nós achamos que Deus nos abandonou ou está nos castigando por causa de algo que fizemos ou deixamos de fazer.

Mas por que muitas vezes nos sentimos assim?

O amor de Deus jamais acaba e nada poderá nos separar Dele, nada do que fazemos faz com que o amor de Deus por nós diminua. Deus até se entristece, mas jamais nos abandona.

Ao longo dessa mensagem vamos entender o motivo de muitas vezes nos sentirmos desamparados

No mar existem ondas, dias de maré alta, dias de maré baixa e na nossa vida não é diferente. Hoje em dia vivemos no “mar” de Deus, ou seja, já estamos na graça e conforme vamos buscando, crescemos com as ondas de Deus que é o seu manifestar nas nossas vidas, mas os momentos de sentimento de abandono e desamparo se dão pelo fato de também existir momentos de maré baixa em nossas vidas, porém é nessa hora que Deus quer nos treinar, exercitar os nossos músculos espirituais para vencermos o inimigo que tem tentado nos derrubar.

ASPECTOS DA ATUAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

  • Em nós
  • Sobre nós 

Quando pegamos a onda do Espírito, ou seja, quando estamos no auge da vida cristã provamos o seu poder, porém quando a maré baixa chega precisamos exercitar a comunhão com sua vida residente em nós, ainda que nada pareça acontecer, ainda que nossos olhos não vejam o seu agir, precisamos exercitar a nossa fé e o fato de somente crer que Ele habita em nós.

 ASPECTOS DA VONTADE REVELADA DE DEUS

  • Vontade expressada na Palavra
  • Vontade operada no nosso interior

Muitas vezes perdemos a oportunidade de exercitar a vontade de Deus em nós, esquecemos que temos essa autoridade.

A vontade de Deus não basta estar escrita, é preciso ser vivida!

Muitas vezes a onda passa e parece que a vontade de Deus em nosso espírito fica despercebida, nesses momentos devemos buscar revelação de Deus.

Precisamos ter reações diante das ações de Deus.

 ASPECTOS DA MATURIDADE

  • Descanso
  • Trabalho

Há momentos em que vamos descansar nas ondas do Espírito, aonde Ele vai nos levar, por outro lado há um momento em que precisamos nos esforçar, orar, buscar, clamar pois ninguém irá nos carregar.

 ASPECTOS DO CRESCIMENTO

  • Positivo
  • Negativo

Na nossa vida há dois tempos: somos revestidos do novo e despojados do velho; na maré baixa o Senhor tira coisas da nossa vida e muitas vezes doem, porém isso é tratamento de Deus para que o melhor possa vir.

O sucesso ininterrupto é mais perigoso que o fracasso, ele impede a profundidade! Assim como não existem ondas que não acabam, não existe sucesso sem fim.

Como pegar a onda do Espírito?

 A) Não esteja de costas para o mar;

Isso nos fala de desprezar o mover de Deus, ter uma vida torta cheia de pecado.

 B) Esqueça a onda que passou;

Muitos vivem de experiências passadas, porém é preciso buscar coisas novas em Deus, grandes coisas podem ter acontecido, mas certamente coisas maiores ainda estão por vir.

 C) Não fique enciumado se o outro pegar uma onda maior

Havia muitos barcos, mas Jesus decidiu escolher o de Pedro, mas no final da história todos comeram o peixe. Talvez, ajudar o outro a limpar o peixe esteja dentro do propósito de Deus para sua vida.

 Não despreze o agir de Deus, esteja sensível a vontade Dele, para que em tempo oportuno a onda do Espírito alcance sua vida e Ele te leve a lugares onde nunca imaginou um dia chegar.

Em nome de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>