A importância do sangue de Jesus

Pr. José da Silva

Texto Base: Hebreus 9:11-15

Existem muitas pessoas que conheceram a Deus, foram usadas mas hoje não se encontram mais nos caminhos do Senhor, isso se dá ao fato de não ter consistência e segurança no Perdão de Cristo; faltou uma experiência real.

Cristo nos comprou com Seu sangue e quem recebeu o pagamento não foi o diabo como pensamos, não tínhamos dívida com o diabo, mas nossa dívida era com Deus e Ele nos fez LIVRES.

O Cristianismo, diferente de outras “religiões” é a única onde seu líder entregou sua própria vida pelas pessoas, por causa da morte de Jesus fomos salvos, e não pelas nossas obras. As obras são importantes para nosso galardão, mas a nossa salvação depende da Cruz de Cristo.

Não podemos ser salvos sem derramamento de sangue assim como no antigo testamento que não havia remissão sem sacrifícios, mas já fomos remidos e limpos pelo Sangue do Cordeiro, Jesus Cristo. Não há mais condenação, Deus não se lembra mais dos nossos pecados.

Mas por que o Sangue?

Sabe-se que no mundo existem aproximadamente 15 tipos de sangue, mas o de Jesus não é igual a nenhum desses. Assim como nós nascemos com o sangue do nosso pai natural, Cristo nasceu com o sangue do Deus Pai, portanto, o sangue de Jesus era divino, santo e precioso.

O que o sangue de Jesus faz?

O sangue nos perdoa, nos limpa, nos purifica e nos traz paz.

Existem 3 características que o sangue de Jesus insere em nós:

- Limpeza Interna

- Limpeza Externa

- Marca Eterna

LIMPEZA INTERNA: O diabo trabalha sempre de fora pra dentro, o agir dele nas nossas vidas ocorre primeiro na mente, na alma e se exterioriza como, por exemplo, o caso de pessoas que citamos no início da mensagem, que andavam e desfrutavam da vida com Deus mas que um dia se perderam. Precisamos perseguir a experiência do sangue de Jesus, buscar revelação e vivê-la todos os dias, ela é individual, o sangue limpa, renova, transforma nossa mente, aquilo que um dia era “normal” passa a não se encaixar mais na nossa vida, há mudança de razões e conceitos, e é isso que devemos buscar.

LIMPEZA EXTERNA: É o momento onde exalamos o bom perfume de Cristo, pessoas passam a notar diferença na nossa vida, precisamos ser marcados por este sangue. A marca de Cristo não é visível, mas serve para sermos reconhecidos como Filhos de Deus no mundo espiritual, ela nos dá autoridade em Deus contra demônios.

MARCA ETERNA: Deus não nos chamou para ver se daremos certo, mas na ótica Dele já demos certo. A nossa garantia de paz, de perdão, de amor não está em nada desse mundo, mas o que realmente nos garante é o Sangue de Cristo que foi derramado única e exclusivamente para que nós pudéssemos ser marcados para a eternidade. Quando Jesus derramou seu sangue na terra, Deus já havia permitido, foi um ato profético, pois o ser humano nasceu da terra.

A palavra HUMANO deriva da palavra HUMUS que significa terra, logo Deus já havia decidido que toda terra seria salva através do sangue do Seu Filho, esse é o desejo de Deus.

Que nós possamos buscar essa experiência todos os dias para sermos limpos, purificados e marcados por Cristo até a eternidade, em nome de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>